Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

domingo, março 24, 2013

Sebrae promove reunião para alinhamento e parcerias com o mercado de beleza

O mercado da beleza em imperatriz cresce em média de 60% ao ano.
22/03/2013 - Welbert Queiroz





Na tarde desta quinta-feira (21), o SEBRAE realizou palestra destinada aos distribuidores e representantes de linhas de produtos profissionais de salões de beleza para a apresentação das ações e propostas de parcerias para 2013. A reunião de apresentação para o amadurecimento de ideias contou com a participação em média de 35 representantes de marcas de cosméticos, além de micros empreendedores do ramo de beleza da cidade.

Este é o primeiro encontro de alinhamento e parcerias entre Imperatriz e Açailândia e teve como objetivo estreitar laços com fornecedores e democratizar oportunidades. “Aproveitaremos esta reunião com os distribuidores e representantes de produtos e cosméticos para apresentarmos projetos e serviços do setor de beleza por parte do SEBRAE e para estarmos trabalhando em parceria. Proveremos assim oficinas técnicas onde eles apresentarão seus produtos e formas de aplicação adequada para maior satisfação dos clientes”, afirmou Aline Maracaípe, gestora do SEBRAE de Imperatriz.

O evento também visa fortalecer o segmento, associações, bem como parcerias e a implantação de novas tecnologias. “Hoje temos na cidade uma grande quantidade de distribuidoras e poucas se conhecem, então essa reunião além de ser uma forma de conhecer e favorecer o crescimento da categoria em Imperatriz”, afirmou Oneide Aquiar, representante da Associação de Cabeleireiros de Imperatriz.

No Brasil 50% do mercado é formado por micro e pequenas empresas, o que contabiliza aproximadamente 7 milhões de pequenos negócios. Os recursos a serem investidos em cada projeto em 2013 custarão cerca de R$ 200 mil. “Teremos então quatro anos de 2013 a 2016 para o projeto ser trabalhado. Como a maioria dos empreendedores se concentra em Imperatriz, fizemos essa reunião em loco na cidade agregando os dois projetos dos municípios”, disse a gestora Aline Maracaípe.

O faturamento deste ramo de beleza em empresas individuais pode chegar até R$ 60 mil, mas quase 90% desses empreendimentos operam de maneira informal. Este ano serão realizados de 12 cursos, 447 consultorias e 8 palestras. Oneide 
Aquiar, representante da Associação de Cabeleireiros de Imperatriz ainda aproveita para antecipar os próximos eventos do ramo de beleza a serem realizados na cidade. “Teremos a feira de beleza no mês de junho e vem também a feira do empreendedor no mês de novembro”, concluiu.

Participaram ainda da apresentação Flávia Nadles, gestora do SEBRAE em Açailândia, e o Gestor de Projetos, Marcus Chagas.
O mercado da beleza em imperatriz cresce em média de 60% ao ano.

Fonte: http://www.jornalcorreiopopular.com 

Nenhum comentário:

Onde já estive