Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

quarta-feira, março 27, 2013

FEIRA DO EMPREENDEDOR EM IMPERATRIZ

Sebrae apresenta Feira do Empreendedor à empresários de Imperatriz

Em sua primeira edição fora de São Luis, a feira será realizada entre os dias 6 e 9 de novembro no Centro de Convenções de Imperatriz.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentou na noite de ontem (26), a 7ª edição da Feira do Empreendedor aos empresários de Imperatriz e Região Tocantina. O intuito da apresentação foi garantir parceiros e patrocinadores para o evento. A feira, que pela primeira vez é realizado fora da capital, deve reunir 15 mil pessoas, capacitar 8 mil e oferecer orientações empresariais a 2 mil pessoas. A feira vai acontecer entre os dias 6 e 9 de novembro no Centro de Convenções de Imperatriz.
“A partir de agora teremos 45 dias para as reuniões estratégicas e visitas a classe empresarial e potenciais parceiros do evento para garantirmos os recursos necessários para a realização do evento”, destacou o coordenador da feira, Walter Monteiro.
Com o tema “Ideias que transformam”, a feira, este ano, tem como objetivo gerar oportunidades para a abertura de novos negócios, a ampliação e a inovação nas empresas, aproximando o mundo do empreendedorismo àqueles que procuram ideias que transformem seus negócios. O público alvo do evento são empreendedores, empresários, futuros empreendedores de pequenos negócios e parceiros interessados no desenvolvimento, por meio, do empreendedorismo.
Na programação será oferecida uma vasta programação de capacitação, qualificação e disseminação do conhecimento com temas voltados aos diversos segmentos dos pequenos negócios, focados no fortalecimento do empreendedorismo, da gestão e inovação, considerando o perfil socioeconômico e cultural da região. Além disso, a feira deve aprimorar o relacionamento dos empreendedores com a classe empresarial e parceiros locais, oferecer oportunidades de negócios e a ampliação do cadastro de fornecedores e parceiros.
Para o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Moraes, foi desafio trazer a feira para o interior do estado, mas “é um projeto que nós temos a convicção de, assim como as boas repostas que tivemos com o Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel), teremos com a Feira do Empreendedor. É um evento que vai trazer ideias para a geração de emprego e renda para a região”, disse.
“O Sebrae está valorizando a nossa cidade com esses eventos. E vocês (os empresários) são testemunhas de quanto a nossa cidade cresce. Essa feira veio no momento certo, porque muitos pequenos empreendimentos estão surgindo no centro e nos bairros de Imperatriz e carecem de informações que o Sebrae pode fornecer”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial da Imperatriz, Euclides Viêra.
A Região
O principais motivos da realização da Feira do Empreendedor em Imperatriz são os números e o desenvolvimento apresentados pela cidade. Atualmente, Imperatriz e região são responsáveis por 20% da população e 23,3% do PIB do Estado e vivem a instalação de vários investimentos que contribuem para a aceleração do crescimento, criando diversas cadeias de negócios e de serviços.
A região abriga 29% das empresas formais do Estado, e tem o Produto Interno Bruto (PIB), composto, principalmente, por: comércio e serviços com 64% e agropecuária representa 20%. Alta demanda no setor de serviços e formalização de empreendimentos individuais somados ao forte protagonismo da governança local, também, influenciaram na escola de Imperatriz.
Palestra
Após a apresentação da feira, foi realizada uma palestra com o consultor do Sebrae em empreendedorismo e no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora, Cláudio Forner. Com o tema “Ideias que Transforma”, a o consultor destacou a importância das boas ideias e apresentou os desafios no desenvolvimento dessas ideias que transformam, como o gerenciamento de pessoas, a simplicidades, a raridade, a percepção de ambiente, o foco, a experiência, dentre outros.
Fonte: http://imirante.globo.com

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MELHOR AS INFORMAÇÕES









Nenhum comentário:

Onde já estive