Empreendedor criou carrinho com lanches e faz parcerias com empresas que não têm lanchonete
Por Júlia PitthanUm carrinho recheado de lanchinhos gostosos e que fica próximo da mesa de trabalho. O empreendedor Paulo Santana tinha em mente essa ideia quando lançou aNuttry Car, em dezembro do ano passado. “Queria oferecer uma solução dealimentação para trabalhadores durante o expediente”, conta o fundador da empresa.
Santana era advogado e trabalhava na área de fusões e aquisições de uma multinacional quando decidiu pedir demissão para trocar de carreira: ele queria ser empreendedor. “Primeiro defini que queria seguir essa carreira para, depois, desenvolver o projeto da empresa”, diz o baiano de 27 anos.
Em maio de 2011, deixou a carteira assinada e começou a lapidar o plano de negócios. Hoje, atende 1,5 mil pessoas com a Nuttry Car e mantém uma equipe de dez funcionários, que circulam com os carrinhos pelos prédios das empresas clientes. A demanda é crescente, e Santana diz que já recebeu propostas de investidores e grandes empresas do setor de alimentação interessadas em conhecer melhor o modelo de negócio.
Os lanches são divididos em quatro linhas: Saudável, Guloso, Saboroso e Divertido. Segundo Santana, cada uma delas reflete um estado de espírito do consumidor no momento do lanche. Os alimentos são produzidos por fornecedores externos.
A Nuttry Car também faz planos para transformar o carrinho de lanches em uma rede de franquias. “O projeto de franchising se chama ‘Tenha o Seu Próprio Carrinho’”, diz. Hoje, o principal formato de negócio é firmar parcerias com empresas que não tenham lanchonetes ou cafés na sua estrutura e fazer a venda diretamente para os funcionários.
TEMAS RELACIONADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário