Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

terça-feira, novembro 08, 2011

Painel discutiu oportunidades para as micro, pequenas empresas e empreendedores individuais

            congresso

 
Na parte da tarde do primeiro dia do XVIII Congresso Brasileiro de Micro Empresa e do XII Congresso Estadual de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, o público conferiu o painel sobre “O Desenvolvimento do estado de Pernambuco e as Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais”.
Os palestrantes deste painel foram o secretártio do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQUE), Antônio Carlos Maranhão, o presidente da Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE), Agnaldo Nunes de Souza, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADDiper), Márcio Stefanni e o gerente Geral de Articulação Institucional da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, Ciro Pedrosa.
O secretário da STQUE, Antônio Carlos Maranhão apresentou os principais programas e projetos que o Governo do Estado está desenvolvendo. Entre eles o destaque foi dado ao Projeto Idéia e também a Rede de Apoio ao Empreendedorismo que será lançada no próximo ano. “O objetivo desta rede é fazer com que os micro e pequeno empreendedores de Pernambuco se tornem fornecedores dos projetos estruturadores que estão chegando ao Estado”, explicou.
Ainda durante este painel, os empresários presentes puderam também saber mais sobre a Agência de Fomento criada recentemente pelo Governo. De acordo com o presidente da AGEFEPE, Agnaldo Nunes, a instituição nasceu como mecanismo facilitador de acesso ao crédito. “Esta instituição financeira foi criada para atender as ME e EPP. O nosso objetivo maior é apoiar os empreendimentos locais com vista à internalização dos efeitos dos grandes investimentos”, frisou Nunes.
Sobre as oportunidades para as ME e EPP, no que diz respeito à Copa de 2014, o representante da SECOPA, Ciro Pedrosa falou dos benefícios que o Estado tem a ganhar com o advento deste mundial, como é o caso do sistema viário, que está em processo de expansão, a nova centralidade urbana, que passou a ter a área oeste da cidade como pólo de crescimento e desenvolvimento.
Outro ponto abordado foi o legado que a Copa deixará para Pernambuco, como é o caso da Cidade da Copa, que contemplará a população com uma enorme estrutura de centro de convenções, hotel, campus educacional, escritórios, além da Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Onde já estive