Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

terça-feira, novembro 08, 2011

Cenário nacional das microempresas, normas de contabilidade foram alguns dos assuntos do segundo dia do Congresso Brasileiro



                   Luis_Nassif     
Um resgate histórico, político e econômico sobre o cenário nacional das microempresas e empresas de pequeno porte foi feito pelo jornalista e diretor da Agência Dinheiro Vivo, Luis Nassif durante a palestra magna ministrada no segundo dia do XVIII Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas.

Foi apresentado aos empresários presentes o papel relevante e estratégico do segmento para o crescimento do País.Além disso, Nassif também pontuou os principais desafios das ME e EPP. “Várias questões ainda são um enorme desafio para este segmento, mas é importante prioriza a gestão, o associativismo precisa ser uma cultura mais disseminada entre as microempresas, é preciso também montar modelos de negócio, assim como de comercialização. Outra ferramenta que deve ser vista como ponto forte para as ME e EPP é a comunicação e o marketing”, enfatizou.
Fundos

Ao final da palestra magna, o diretor da Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, José Wanderley Uchoa Barreto explanou para o público sobre os “Fundos Regionais e Incentivos Fiscais”. Os mediadores deste painel foram o presidente da FEMICRO/MG, Marcio Kilson, o secretário Geral da FEMICRO/PE, Fernado Guerra, o presidente da FEMICRO/BA, Moacir Vidal e a presidente da FEMICRO/CE, Dalvani Mota.

José Wanderley enfatizou que os fundos constitucionais devem sempre beneficiar os micro e pequenos negócios. E a partir daí, explicou passo a passo como funciona este fundo e que atividades são financiadas por ele.
Encerrando as atividades da manhã, o Painel “As Novas Normas de Contabilidade para as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais” foi ministrado a fim de esclarecer várias dúvidas do segmento.
Ministrado pelo vice-presidente de Fiscalização do CRC/PE, José Eraldo Lúcio de Oliveira e pelos contadores e consultores da FEMICRO/PE, Gleyson Vitorino e Roberto Aragão, o painel explicou para os empresários como devem ser conduzidas as questões burocráticas de uma empresa, assim como quais impostos devem ser recolhidos, entre outros.  Após as explanações, os empresários puderam fazer perguntas aos palestrantes.
DSC_3138

Nenhum comentário:

Onde já estive