Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

terça-feira, julho 19, 2011

Aprenda a Vender para o Governo

Se você é microempresário ou empresário de pequeno 
porte, descubra como é possível vender para o governo.


Os empresarios terão a chance de ampliar a gama de negócios e aprender sobre o desconhecido “caminho das pedras”, para fornecer seus produtos ao Governo do Estado, um dos principais compradores do mercado Maranhense.

"Aprenda a Vender Para o Governo" é o tema do Workshop dirigido a microempresas e Empresas de pequeno Porte de Imperatriz, que tenham interesse em vender para o governo, mas que muitas vezes desconhecem os procedimentos que precisam ser adotados para este fim.

O projeto "Governo compra e MPE vende" consiste na realização de Workshops para orientar e mobilizar MEs (Micro Empresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) no sentido de facilitar seu acesso às compras governamentais, preparando-as para participar de licitações. Realizado pela Tramitty Business to Governament, empresa especializada em consultoria e capacitação em gestão de projetos para o governo e licitações, "Governo compra e MPE vende" conta com o patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O Projeto tem como pressuposto o fortalecimento do segmento das MEs e EPPs como setor estratégico do desenvolvimento sócio-econômico do Brasil, que passa necessariamente pelo desenvolvimento local. O objetivo é contribuir para a efetiva implementação do Decreto 6.204/2007, que regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte nas contratações públicas de bens, serviços e obras, no âmbito da administração federal. Está fundamentado no disposto dos artigos 42, 43, 44, 45, 47, 48 e 49 da Lei Complementar 123/06.

É explicito e notório que existem duas pontas na efetivação concreta deste decreto: de um lado está o governo e de outro, estão as MEs e EPPs. O governo pode implantar a Lei Geral e fomentar esta relação, mas se as empresas não estiverem informadas, principalmente mobilizadas e preparadas para isso, o ciclo não se completa. Ao dar acesso a estas informações, em um processo de sensibilização, pretende-se ampliar a atuação das MEs e das EPPs no mercado, aumentando sua competitividade, estimulando o empreendedorismo e também o desenvolvimento econômico e social.


BASE LEGAL

Data: 21 de Julho

Local: Centro de Convenções de Imperatriz, S/N  2° Piso - Imperatriz (MA)

Horário: de 8h30 às 18h30, c/ intervalo p/ almoço

Ingresso: 1 kg de alimento não-perecível

Inscrições:  no local do evento

O evento poderá entrar como mais uma ferramenta de apoio aos empresários e empreendedores de Imperatriz para entender os meandros das licitações e tomadas de preço realizadas pelo governo.


REALIZAÇÃO




APOIO 


Nenhum comentário:

Onde já estive