Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Tradutor Online

terça-feira, maio 24, 2011

Urgente : Receita prorrogou prazo de entrega da DASN-MEI para 31 de maio






A Receita Federal prorrogou o prazo da entrega da DASN-MEI (Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual) para 31 de maio. Inicialmente, a data prevista era 28 de fevereiro.

De acordo com o secretário executivo do CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional), Silas Santiago, até a última quinta-feira (24), 450.453 declarações foram enviadas. A expectativa é que 800 mil contribuintes entreguem a declaração.

"A prorrogação do prazo objetiva dar mais tempo para os microempreendedores se adaptarem às novas obrigações, já que a maioria vai declarar pela primeira vez", diz. Na comparação com o ano passado, houve um crescimento de cerca de 92% no número de optantes pelo programa.

Carnê de pagamento
A Receita alerta ainda que, no momento de apresentar a declaração, o empreendedor deve imprimir o carnê de pagamentos relativo ao ano de 2011.

A orientação do órgão é que o empreendedor espere até março para emitir as guias relativas ao período de março a dezembro de 2011, tendo em vista o novo valor do salário mínimo. A partir da competência março, os valores mensais passarão a ser de R$ 59,95 a R$ 65,95. Aqueles que já emitiram as guias terão de refazê-las, para que se façam os pagamentos de forma correta.

*Os textos aqui apresentados são extraídos das fontes citadas em cada matéria, cabendo às fontes apresentadas o crédito pelas mesmas.

Nenhum comentário:

Onde já estive