Radio Papo Cabeça

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quinta-feira, setembro 27, 2012

IMPERIAL SHOPPING COQUETEL DE INAUGURAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

dia 26 de setembro foi realizado o coquetel de inauguração desse importante empreendimento para nossa cidade e toda a sociedade de imperatriz esteve presente nesse grande evento que será um marco no desenvolvilemento econômico da região e a Amicro Imperatriz não poderia ficar de fora, esteve presente e constatou a qualidade de toda estrutura oferecida para os consumidores de toda região tocantina.

Vista panorâmica do evento

Vista panorâmica do evento

Vista panorâmica do evento

Vista panorâmica do evento

Vista panorâmica do evento

Corredor do segundo piso

Lojas Avenida Atendimento nota 10 fizemos uma visita

Vista panorâmica do evento


Flavio Oliveira da Amicro e Cristiane do Grupo center Clean

Arrais da Limp  Center e Cristiane do Grupo Center Clean

Flavio Oliveira da Amicro, Arrais da Limp Center e Cristiane do Grupo Center Clean   

Alexandre Potencial Serviços, Eduardo Borges da Central alarme,  Cristiane do Grupo Center Clean e Flavio Oliveira da Amicro

Flavio Oliveira da Amicro, Arrais da Limp Center  e Eduardo Borges da Central alarme 

Eduardo Borges da Central alarme,  Cristiane do Grupo Center Clean e Flavio Oliveira da Amicro  

terça-feira, setembro 25, 2012

IMPERIAL SHOPPING NA RETA FINAL PARA A INAUGURAÇÃO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2012

CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIA-LAS

Entrada principal pela BR 010

Entrada principal pela BR 010

Entrada principal pela BR 010

Estacionamento para 1500 carros interno(subterrâneo) e externo

Entrada do estacionamento

Primeiro piso do Shopping

Área de Alimentação

Vista panorâmica do Shopping e segundo piso
Fotos: Eduardo Borges

Pesquisa de intenção de compra para o dia das crianças em Imperatriz

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domingo, setembro 23, 2012

Empreeendedor em Destaque: Entrevista com Sr Josélio da Ciclista Bodim


Josélio Lourenço de Sousa
Josélio  em sua primeira experiencia profissional
A experiência de sucesso da Bodim comprova uma vocação empreendedora que acompanha o empresário Josélio Lourenço de Sousa. Em 1983, bem antes do início da empresa, aos 8 anos Josélio começou a trabalhar em pequenas oficinas na cidade de Imperatriz. No decorrer do tempo o menino cresce e junto dele o desejo de se tornar um empreendedor aumenta. Acarretado de experiência, em Fevereiro de 1992 já com 18 anos o empresário resolve abrir sua própria oficina de oito metros quadrados localizada na avenida Bernardo Sayão sub esquina com Sousa Lima.

Durante o período de fundação, a empresa foi diversificada e ampliada e o que era uma simples oficina começou a crescer conquistando o seu espaço e o empreendedor passa de empregado á empregador, pois ver a necessidade de contratar funcionários para suprir a demanda do mercado. Logo em seguida houve a necessidade de expansão, devido a isso mudou-se para a avenida Bernardo Sayão entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, é nesse período que a ciclista Bodim sob direção de Josélio Lourenço começa sua trajetória de sucesso buscando oferecer aos clientes o melhor atendimento e qualidade no serviço prestado.







Em 2002 após 10 anos de existência, a ciclista Bodim, abriu sua primeira loja de varejo instalada na rua Bernardo Sayão, que funciona até hoje,e  começou a trabalhar com vendas externas que atualmente atende o Maranhão e boa parte do Pará. Sempre buscando inovação com visão de empreendedor o empresário começa a abrir filiais pela cidade registrando sua marca, que se traduz em competência e trabalho. Em 2009 inaugurou a loja de varejo na Rua Ceara esquina com a rua Luis Domingues. Em 2010 Josélio vendo a necessidade de trabalhar com mais um segmento encara o desafio de abrir mais uma loja, só que no ramo de motocicletas, a Bodim motos.




Josélio em entrevista ao jornal “O Empreendedor” fala que a empresa sempre foi próspera, que nunca teve momentos ruins, mas, que isso se deve a dedicação. Ele ressalta que para o empreendedor ter sucesso em seu próprio negócio, é necessário em primeiro lugar conhecer sua deficiência para conseguir lidar com a situação sem perder o controle. “Quando a gente conhece nossa deficiência é mais fácil, pois, a gente precisa ter uma dedicação maior. Então eu sabendo que meu ponto fraco era o administrativo procurei sempre dá mais atenção para isso, por isso obtive sucesso” afirma ele.


Hoje em dia possui a loja localizada na avenida Bernardo Sayão é uma das maiores lojas de atacado e varejo da região, conta com aproximadamente 100 funcionários. Essa loja contém dentro dela uma composição de mercado, que trabalha com o mais simples e acessível até o mais sofisticado que depende do gosto do cliente. Trabalhar com vários segmentos é sem dúvidas uma forma de  estratégia, pois, quando um está em baixa o outro compensa.Atualmente a empresa é considera bem sucedida, mantêm um bom relacionamento com os clientes, instituições financeira e publica, e deixou de ser uma micro empresa e passou a ser uma empresa de grande porte.  




"Ser empreendedor e transformar-se no seu próprio negocio, na verdade, mais do que um grande desafio, denota o compromisso diário que Bodim tem com cada um dos clientes que nos conhecem. Tal compromisso, na verdade, aponta uma preocupação permanente em produzir nossos produtos com extrema qualidade, com apoio de pesquisas no setor, de consultorias e com a participação de grandes profissionais, enfatiza Josélio Lourenço de Sousa"



sábado, setembro 22, 2012

Marketing e Eventos


A divulgação como trampolim para aumento das vendas

Os profissionais de marketing dizem “ Marketing é a ferramenta usada para seduzir clientes. Tem como objetivo criar novas demandas no mercado e satisfazer os desejos e necessidades do consumidor, encantando-os com um determinado produto. Em última análise visa otimizar lucros.

Mas e na prática o que é marketing?

É a coletar de informações tanto externas quanto internas formando um conjunto de conceitos que gera ações permitindo assim entender as forças do mercado e estabelecer relações entre a empresa, os clientes, parceiros fornecedores e a sociedade em geral, longe de ficar restrito aos gigantes do mercado, ele deve ser entendido como uma espécie de bússola capaz de orientar qualquer perfil de empreendimento, seja e grande ou pequeno, e ajuda-lo a ser mais versátil e competitivo.

Você está acertando no marketing do seu negocio?


Nada acontece por acaso tudo é resultado de algum tipo de estudo formal ou informal, todo negócio surge de uma necessidade, e muito menos se mantem por acaso, pois as necessidades mudam. Nesse ponto o marketing e tão importante na sobrevivência da empresa no mercado competitivo de hoje e a escolha da melhor estratégia chamada Mix Marketing ou também chamado de os seis P´s do marketing, são suas armas, para garantir essa sobrevivência.

Os sei s P´s do Marketing

·         Produto: é o objeto ou serviço prestado em si com suas características intrínsecas.

·        Ponto: é a concepção de uma logística e o estabelecimento dos canais de distribuição que fazem com que p produto ou serviço chegue ao cliente.

·        Preço: é valor que se atribui a determinado produto ou serviço, levando em conta a prática da concorrência e a relação custo x benefícios.

·        Promoção: é a iniciativa de comunicar ao mercado a existência de determinado produto ou serviço e promove sua venda, fazendo uso de distintos meios de comunicação.
·     Padrão: é a concepção de uma cadeia de procedimentos e rotinas envolvendo todos os processos vitais que dão origem a um determinado produto ou serviço e são implantados na empresa. Exemplos: a cadeia e produção, o manuseio, a venda e o pós-venda de dado produto ou serviço.

·        Pessoas: são os colaboradores de uma empresa envolvidos diretamente ou indiretamente na colaboração de um produto ou prestação de serviço, tais como fornecedores, clientes, sócios e parceiros.

Saber escolher qual dessas armas a empresa irá usar para entrar na guerra pelo cliente é resultado de um estudo criterioso.

Para usar corretamente o marketing em sua empresa você tem de ser capaz de responder cinco perguntas básicas.

·         Visão: Para onde está indo  minha empresa ?
·         Missão: a que ela se propõe?
·         Valores: em que crenças e valores se apoia para atuar?
·         Objetivos: quais os alvos concretos que quer perseguir?
·         Ações e metas: que iniciativas posso tomar para atingir esse objetivos?

É necessário ainda fazer algumas analise de forças internas e externas que influenciam seu negócio, são elas:

Interna que podem ser mudadas e melhoradas, pois estão em nosso domínio.
·         Ponto forte ou diferencial
·         Pontos fracos ou pontos a serem melhorados
Externa que não pode ser mudado, pois não estão sob nosso domínio somente podemos nós adaptar a ela.
·         Oportunidade do mercado para as características de negócio
·         Ameaça para as características do seu negócio
Após essa analise pode se definir com  segurança a estratégia a ser seguida dentro do campo de batalha do mercado.

Como se preparar para ser conhecido?

Quem não é visto não é lembrado, não importa o que você é e sim aquilo que os outros pensam que você é. Um marketing bem feito te dá poder para fazer com que as pessoas pensem o que você quiser sobre você e seu negocio.

 Você está se comunicando de forma correta com seu cliente?

A comunicação é a ferramenta principal para si fazer ser conhecida pelo cliente como falou o saudoso Chacrinha “Quem não se comunica se trumbica”, sem comunicação correta a empresa não tem como informar ao seu cliente seus planos  promoções, portanto não gerando ações voltadas para a fidelização ao negocio, sem cliente a empresa verdadeiramente estará morta para o mercado.

Para poder se fazer uma comunicação eficaz é necessário se definir os seguintes pontos:
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·         Quem é seu publico alvo?

     Defina claramente o perfil de seu cliente a ser atingido para que assim descubra a qual canal ele está mais aberto, tv, radio, faccebook, e-mail e etc.

·         Quais veículos principais de comunicação?
o   TV aberta e TV fechada
o   Revistas e Jornal
o   Radio
o   Outdoor
o   Listas telefônicas
o   Guias especializados
o   Mala Direta
o   Painéis
o   Internet
o   Boca a Boca
o   Entre Outros

Observação: existem ferramentas de comunicações inovadoras e que podem ser usadas de forma baratas e direcionadas ao publico alvo determinado como por exemplo: Cartaz ou pôster em banheiros publico, sacos de pão, sacolas de supermercado entre outros.

·         Que linguagem usar para atingi-lo?

o   Planeja a linguagem mais assertiva para esse perfil de cliente usando esse  canal pré-estabelecido  para atingi-lo.

·         Como agir antes e depois de uma ação de marketing?

o   Deve se preparar para atender os eventuais clientes que viram dessa comunicação realizada com rapidez e qualidade, tem de ser verificado estoque, pessoal treinado, linhas de acesso a contato direto coma empresa para receber essa nova demanda.

·         Estou pronto para absorver a demanda a qual irei criar?

o   Muitas vezes as empresas erram e fazem ações de mídia sem ter condições de atender a demanda criada e pode causar a morte dessa empresa pela avalanche de clientes que vão aparecer e se tornar um tiro no pé pois terá um efeito negativo e de reclamações perante os serviços prestando levando muitas vezes a quebrar a empresa.

Observação:
Estoque parado é sinal de perda de dinheiro já foi à época de ter um grande estoque era sinal de dinheiro no bolso, a moda muda, os produtos se deterioram e as necessidades mudam, derrepente ninguém vai querer seu produto nem de graça por isso uma boa promoção é uma estratégia para aumento de vendas e para esvaziar estoques.
Reserve pelo menos 20% de seu faturamento para investimento em comunicação com o cliente torne isso uma prioridade pois é nas crises que temos de mostrar aos clientes que estamos firmes e prontos para sanar suas necessidades.

Dicas de ações promocionais bem sucedidas

·         Sua loja faz aniversario?
·         Faça uso de seu cadastro de cliente
·         Dé presentes no aniversario de seus clientes
·         Uma ferramenta muito usada é a oferta tipo leve dois e pague um.
·         Procure parceiros para dividir os custos em uma promoção
·         Associe sua promoção com ações culturais, esportivas ou mesmo social para ajudar uma entidade carente.
·         Incentive o marketing boca a boca premiando os clientes por cada novo cliente que ele traz.
·         Crie ações para facilitar a vida do seu cliente como entrega e pedido via telefone
·         Crie promoções para degustação de promoções
·         Lembre-se:
o   Criar um motivo para ele vir à loja
o   Crie um motivo para ele fidelizar a loja
o   Crie um motivo para ele indicar a loja
o   Crie um motivo para ele voltar a loja

Material de apresentação adequado e básico de uma empresa para criar uma identidade da empresa tanto para as pequenas quanto para as grandes todos devem ter esse arsenal básico.

·         Cartão de visita
·         Layout da empresa/Decoração interna
·         Fachada
·         Folder
·         Apresentação em Power Point
·         Pastas
·         Orçamentos e Proposta
·         Logomarcas
·         Slogam

E-MARKETING FERRAMENTA RAPIDA, BARATA E FÁCIL DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE.
·         Crie todas as ferramentas de comunicação para que o cliente possa entrar em contato com você e sua empresa.
o   Orkut
o   msn
o   facebook
o   Skype
o   Blog: para quem não tem estrutura ou dinheiro o mais fácil é iniciar com um blog que é fácil de administrar e tem um efeito igual e direto de um site ficando somente limitado na questão de design e de ferramentas extras.
o   Site: cuidado para não deixar o sie desatualizado inove sempre
§  Crie endereço de fácil memorização
§  Tenha cuidado com a navegação: ela tem de ser intuitiva e fácil
§  Instale sistemas de segurança contra fraudes
§  Utilize imagens, gráficos e movimentos para torna-lo mais atraente.
§   Crie uma infraestrutura profissionalizada para suporte à gestão de vendas pela internet.
§  Institua uma conexão por e-mail para que o cliente possa e comunicar com a empresa e fazer sugestão ou reclamações, mas não deixe de ter os canais tradicionais a disposição como telefone e endereço da empresa. Faça com que ela funcione prontamente.

Observação: a internet é o mundo te observando por isso tome muito cuidado sobre o que você posta ligando o nome de sua empresa.

Eventos ferramenta para aumento de 40% nos resultado final de qual ação de marketing

Com suas ferramentas de comunicação prontas então agora você está pronto a oferecer aos seus clientes uma apresentação em ações promocionais direcionadas e eficazes proporcionadas por um evento onde as pessoas estão lá para realizar negócios  aumentar sua rede de contatos.

Aprenda a apresentar sua empresa em um minuto, pois tempo é algo precioso em uma feira congresso ou curso ao qual você esteja presente e já saia desse momento pré-agendado para um segundo contato para uma apresentação mais minuciosa de seus produtos ou serviços.

Nós eventos as pessoas não estão protegidas coma a couraça do eu não quero comprar, estão abertas tanto para vender quantos para comprar, o lema é “ estamos aqui para fazer bons negócios” é nesses ambientes que você terá a oportunidade de conversar com o dono da empresa sem ter uma secretaria te impedindo de chegar ate ele ou mesmo sistema burocrático impedindo qualquer um de incomoda-lo ele esta lá para ver e ser visto assim como você, saiba usar essa oportunidade única de uma maneira educada e direta sem muitas intimidades e bem profissional.

Esteja sempre bem vestido e apresentável e sempre use estratégias para ser apresentados ao seu cliente alvo, pois assim você aumenta sua possibilidade de fechamento para 60% ou 80% de fechamento, esse é o grande segredo de muitas empresas para conseguir grandes clientes.

Evento é hoje o melhor canal de comunicação direta com o cliente onde se pode ter uma resposta imediata, gerando um fechamento de venda muitas vezes imediato e duradouro.

Pense um pouco nessas perguntas

1.       Você associa a comunicação a:
a.       Propaganda
b.      Faixa de rua
c.       Lábia de vendedor
d.      Discurso consistente
2.       Como sua empresa costuma reagir diante das reclamações de um cliente?
a.       Ouve e busca uma solução.
b.      Ignora o fato.
c.       Finge que não ouve.
3.       Você acredita em propaganda boca a boca?
a.       Não, o resultado é desprezível.
b.      Sim. Um cliente satisfeito vale por dez.
c.       Sim, mas não me preocupo om isso.
d.      Não. Um cliente está geralmente insatisfeito
4.       Qual o objetivo de seu site?
a.       Criar um novo canal de vendas.
b.      Tornar a empresa moderna.
c.       Ser um folheto eletrônico.
d.      Nenhum. A internet não serve para nada.
5.       Você faz pesquisa de opinião?
a.       Sim. A equipe de vedas sempre pergunta o que o cliente está achando.
b.      Não. Isso é muito caro.
c.       Sim, mas o relatório vai parar no fundo de uma gaveta.
d.      Sim, para testar a satisfação do cliente.
6.       O que seus clientes acham de sua empresa?
a.       Não sei dizer.
b.      No geral, confiam em nós.
c.       Não sei e acho que não quero saber.
d.      Tanto faz, contato que comprem.

Fonte: Guia Pequenas Empresas Grandes Negócios - editora Globo - 2004
Organizador: Antonio Madiflavio de Oliveira Ferreira
Consultor de Empresas – Mad Soluções Ltda.

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